Vai para a Itália? Ingressos para “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, ficam à venda hoje

Entradas costumam acabar rapidamente; será possível comprar tickets até janeiro de 2025


Um dos principais atrativos para quem viaja a Milão, na Itália, é visitar a obra “A Última Ceia”, pintada entre 1494 e o início de 1498 por Leonardo da Vinci (1452-1519).

Ela é considerada uma das pinturas em mural mais importantes do mundo e se tornou uma representação do que ele mesmo chamou de “movimentos da alma”, por meio de elementos como gestos, posturas e expressões dos retratados. O mural possui 4,60 metros por 8,80 metros.

“Última Ceia”, de Leonardo da Vinci

Pela sua importância, os ingressos para ver a obra de perto costumam acabar rapidamente! Eles são disponibilizados a cada três meses, e acabaram de ficar à venda para os meses de novembro, dezembro e janeiro de 2025. Então, se sua ideia é visitar a Itália neste período, corra para garantir suas entradas.

Os ingressos custam 15 euros e podem ser adquiridos aqui. A obra está localizada no Cenacolo Vinciano, que fica na Piazza Santa Maria delle Grazie, 2, em Milão. 

Artista multifacetado, Leonardo da Vinci foi pintor, arquiteto, escultor, engenheiro, inventor, matemático, anatomista, escritor. É uma das mentes mais engenhosas do Renascimento.

É autor de “Mona Lisa” (também conhecida como “Gioconda”), a pintura mais famosa do mundo, em exibição atualmente no Museu do Louvre, em Paris, na França.