Festival de Cinema de Veneza exibe filmes de Michael Mann, Bradley Cooper e Sofia Coppola

Evento acontece de 30/8 a 9/9 e estreou com o italiano "Comandante", de Edoardo De Angelis


O prestigiado Festival de Cinema de Veneza, o mais antigo do mundo e um dos mais influentes também, deu início a seus 11 dias de programação. De 31 de agosto a 9 de setembro, o público poderá ver uma seleção de filmes de grandes diretores e artistas da indústria.  

O longa de abertura de sua  80ª edição foi “Comandante”, de Edoardo De Angelis, que substituiu o filme originalmente escolhido, “Challengers”, de Luca Guadagnino e estrelado por Zendaya, excluído do evento a pedido a produção devido à greve de atores e roteiristas de Hollywood.  

Ator Adam Driver, estrela de “Ferrari”, no Festival de Veneza (Giorgio Zucchiatti/Divulgação)

A principal mostra competitiva conta com seis filmes italiano. Já as produções mais celebradas e cotadas para levar o Leão de Ouro incluem “Maestro” (de Bradley Cooper), “Origin” (de Ava DuVernay), “The Killer” (de David Fincher), “Priscilla” (de Sofia Coppola), “DogMan” (de Luc Besson) e “Ferrari” (de Michael Mann).

O Brasil será representado pelo filme “Sem Coração”, de Nara Normande e Tião, que participa da mostra Horizontes, concurso secundário do festival e dedicado a filmes que representam novas tendências estéticas e expressivas do cinema mundial. A história fala sobre um adolescente urbano que vai passar férias em uma vila de pescadores e conhece e se apaixona por uma garota apelidada de Sem Coração. No elenco, estão nomes como Eduarda Samara, Maeve Jinkings, Kaique Brito e Erom Cordeiro.