5 roteiros incríveis para fazer de carro pela Flórida

Confira cenários paradisíacos e aproveite para visitar várias cidades


Florida Keys Highway (Florida Keys News Bureau)

A gente não vê a hora de poder viajar por aí sem medo ou limitações, por isso, nada melhor do que aproveitar o tempo para planejar aquele passeio imperdível para fazer logo que a situação melhore.

Se a sua vontade é correr para a Flórida, confira estas dicas de roteiros para fazer de carro e curtir vistas lindas pelo caminho. As sugestões foram compartilhadas pelo Visit Florida, órgão oficial de marketing turístico do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

1 – Florida Keys Highway 
 
Esta é, provavelmente, a estrada mais famosa da Flórida e uma das mais bonitas dos Estados Unidos. Nela, é possível descobrir as praias mais turquesas e belezas naturais incríveis, saindo de Miami e indo até Key West pela US -1S. 
 
Extensão da rota: 260 km 
Percurso: Miami, Key Largo, Islamorada, Big Pine Key e Key West 
Tempo total de estrada: 3h30
 

Viajar de carro pela Flórida é uma ótima opção para os viajantes (Divulgação)

 
2 – Highway 30A 
 
Para uma pequena, porém incrível, viagem de carro, a Estrada 30A é perfeita para várias paradas em pequenas cidades, com vistas lindas do Golfo do México, indo de Grayton Beach a Rosemary Beach. 
 
Extensão da rota: 18 km 
Percurso: Grayton Beach, Water Color, Seaside, Seagrove, Alys Beach e Rosemary Beach 
Tempo total de estrada: 30 minutos
 
3 – A1A Highway
 
Para um percurso com vista para o Oceano Atlântico, a A1A é ótima por estar extremamente próxima ao oceano por todo o tempo da viagem, sendo uma opção para visitar as praias e cidades históricas da região, como a cidade mais antiga dos Estados Unidos, Saint Augustine, saindo de Palm Beach. 
 
Extensão da rota: 400 km 
Percurso: Palm Beach, Jupiter, South Beach, Cocoa Beach, Daytona Beach, Palm Coast e Saint Augustine
Tempo total de estrada: 3h40
 

Na A1A Highway, você tem vista para o Oceano Atlântico (Daron Dean/Visit Florida)

 
4 – Highway I-10E 
 
Se você gostaria de conhecer o norte do estado, pode escolher ir de oeste para o leste da Flórida pela rota Highway I-10E. Neste trajeto, é possível visitar cidades rurais charmosas e o interior do estado enquanto passa por duas grandes cidades – da capital da Flórida, Tallahassee, até a cidade mais populosa do Estado, Jacksonville. 
 
Extensão da rota: 265 km 
Percurso: Tallahassee, Monticello, Live Oak (onde você pode visitar Suwannee River State Park), Lake City e Jacksonville 
Tempo total de estrada: 2h30
 
5 – Tamiami Trail 
 
A famosa Tamiami Highway, oficialmente chamada US 41, conecta algumas das cidades mais relaxantes da Flórida, com comunidades históricas e paisagens agradáveis. Este percurso é um dos mais interessantes para chegar aos Everglades, incluindo outras cidades em seu itinerário de viagem. Você pode escolher entre fazer o percurso completo de Tamiami (que vai de Miami a Tampa) ou explorar apenas alguns trechos da estrada, como por exemplo de Sarasota a Naples. 
 
Extensão da rota: 250 km 
Percurso: Sarasota, Venice, Cape Coral, Sanibel Island to Naples e The Everglades
Tempo total de estrada: 3h30
 

Sarasota Beach é sugestão de parada para quem viaja pela Tamiami Trail (Chris Zuppa/Divulgação)