Alceu Valença agita Londres com três shows esgotados

O The Jazz Cafe ficou pequeno para os inúmeros fãs no cantor, que se apresentou nos dias mais quentes da história do Reino Unido


Alceu Valença no The Jazz Cafe, em Londres (Fabiana Seragusa/Culturice)

Se você nunca foi a um show de Alceu Valença, dê um jeito e vá. Além de talentosíssimo e autor de algumas das músicas mais marcantes da nossa vida, ele é uma explosão de alegria, energia e carisma. É simplesmente imperdível.

O artista acaba de fazer três shows lotados no The Jazz Cafe, em Londres, no bairro de Camden, com ingressos esgotados várias semanas antes. De 18 a 20 de julho, o repertório contou com clássicos como “Coração Bobo”, “Dois Animais”, “Táxi Lunar”, “La Belle de Jour”, “Anunciação” e “Tropicana”. 

 

 

Foram três shows super agitados, com lotação esgotada (Fabiana Seragusa/Culturice)

O Culturice acompanhou as duas primeiras e calorosas apresentações, que coincidentemente foram realizadas nos dois dias mais quentes da história do Reino Unido, em 18 e 19 de julho.

Para dar conta do tempo abafado, que chegou a temperaturas de 40ºC durante a tarde, o público se muniu de leques, ventiladores portáteis e até borrifadores de água. Mas nada disso atrapalhou a curtição do show e a felicidade de ver ali de pertinho o “icônico cantor e compositor brasileiro”, como dizia o letreiro em frente à casa de espetáculos. 

Letreiro do The Jazz Cafe anunciava o “icônico cantor e compositor brasileiro” (Fabiana Seragusa/Culturice)

De alto nível também são todos os integrantes da banda que acompanha Alceu, formada por Zi Ferreira, André Julião, Nando Barreto, Cássio Cunha e Antonio Mariano “Tovinho”. 

A turnê europeia começou em 14 de julho em Amsterdã e já passou por Berlim e Dublin, todos os locais com ingressos esgotados. Depois de Londres, o grupo ainda se apresenta em Zurique, Stuttgart, Madrid, Barcelona, Lisboa e Porto, finalizando o giro internacional no dia 30.

 

O público ficou pertinho e de Alceu e de sua talentosa banda (Fabiana Seragusa/Culturice)

 

Com calor recorde, público levou leque e ventilador portátil ao show (Fabiana Seragusa/Culturice)

 

Alceu passou por diversos países da Europa durante a turnê (Fabiana Seragusa/Culturice)