A cerimônia de abertura da prestigiada Copa do Mundo de Esqui Alpino acontece neste domingo (7), às 18h (horário de Roma). O maior evento de esqui do ano será realizado em Cortina d’Ampezzo, cidade belíssima da região do Vêneto, a 158 km de Veneza.
A cidade, que possui pouco mais de 5.ooo habitantes e é uma das maiores atrações turísticas das Dolomitas (famosa cadeia montanhosa da Itália), vai reunir 600 atletas de 70 nações, de 7 a 21 de fevereiro.
Serão 13 corridas no total, disputadas em cinco pistas de nível mundial e com 39 medalhas distribuídas (clique aqui para ver o calendário completo).
Por causa da pandemia de coronavírus, a organização havia elaborado um plano com um número limitado de espectadores, mas a opção não foi aceita pelo comitê técnico-científico do governo.
Por isso, o evento será sem público e com quantidade reduzida de profissionais da mídia – e vai contar com 3.500 envolvidos na competição.
Segundo a organização, as provas devem ser vistas por 500 milhões de pessoas pelo mundo, por meio de 140 câmeras instaladas nas pistas.