Copa do Mundo de Esqui Alpino começa hoje em Cortina d’Ampezzo, na Itália

A 46ª edição do evento será realizada de 7 a 21/2, sem presença de público


Pista já preparada para o Cortina 2021 (Divulgação)

A cerimônia de abertura da prestigiada Copa do Mundo de Esqui Alpino acontece neste domingo (7), às 18h (horário de Roma). O maior evento de esqui do ano será realizado em Cortina d’Ampezzo, cidade belíssima da região do Vêneto, a 158 km de Veneza.

A cidade, que possui pouco mais de 5.ooo habitantes e é uma das maiores atrações turísticas das Dolomitas (famosa cadeia montanhosa da Itália), vai reunir 600 atletas de 70 nações, de 7 a 21 de fevereiro. 

Personagem-símbolo da Copa do Mundo de Ski Alpino (Divulgação)

Serão 13 corridas no total, disputadas em cinco pistas de nível mundial e com 39 medalhas distribuídas (clique aqui para ver o calendário completo). 

Por causa da pandemia de coronavírus, a organização havia elaborado um plano com um número limitado de espectadores, mas a opção não foi aceita pelo comitê técnico-científico do governo.

O evento será sem público, apenas para número reduzido de jornalistas e envolvidos com o campeonato (Divulgação)

Por isso, o evento será sem público e com quantidade reduzida de profissionais da mídia – e vai contar com 3.500 envolvidos na competição.

Segundo a organização, as provas devem ser vistas por 500 milhões de pessoas pelo mundo, por meio de 140 câmeras instaladas nas pistas.

Cidade de Cortina d’Ampezzo pouco antes do início do campeonato (Divulgação)

Abertura da Copa do Mundo começa neste domingo (Divulgação)

Mascote do Cortina 2021 (Divulgação)

Preparação para a Copa do Mundo (Divulgação)

Atletas de 70 nações participam do evento (Divulgação)