O belíssimo Coliseu dos Recreios foi palco de duas apresentações de Ney Matogrosso nesta semana. Dono de uma das vozes mais lindas e marcantes da música brasileira, o artista veio mostrar ao público português seu novo show, “Bloco na Rua”, que traz composições de vários cantores e bandas.
“Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua” (Sérgio Sampaio) abriu o espetáculo, seguido de hits como “Jardins da Babilônia” (Rita Lee) e “O Beco” (Os Paralamas do Sucesso). Clássicos dos Secos & Molhados, caso de “Sangue Latino” e “Mulher Barriguda”, também entraram no repertório, que ganhou um BIS especial com “Poema” – segundo Ney, uma surpresa para a plateia daqui, já que ela não faz parte originalmente do show.
O mais surpreendente das apresentações de Ney é que até alguém que não conheça nenhuma música do setlist vai ficar igualmente vidrado com o que acontece no palco. Ele esbanja talento, tem uma força artística incrível e completa seu dom vocal com uma performance vigorosa e fascinante.
A banda é composta por Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano (bateria), Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).
Antes de passar por Lisboa, o artista também esteve em Porto, no domingo (3) – a turnê portuguesa contou com a produção da Everything Is New. O giro pela Europa teve ainda uma outra sessão, dia 31/10, em Londres.