Bruno Guida é o diretor de “Fica Comigo Esta Noite” (crédito: Fabio Audi/Divulgação)
Bruno Guida está ansioso para a estreia de “Fica Comigo Esta Noite” nesta quarta-feira (2), no Teatro Tivoli, em Lisboa. Ele é responsável por dirigir Marisa Orth e Miguel Falabella nesta comédia que fala sobre um funcionário que morre após o almoço e passa a ser velado por sua esposa na própria cama do casal.
“Fizemos 3 sessões como ensaio aberto em São Paulo. A reação do público foi ótima“, conta Bruno ao Culturice. “Ansioso para a estreia aqui em Lisboa e a ver como o público português reage à nossa proposta. Acredito que o tema seja universal, mas provavelmente vamos nos surpreender.”
Miguel Falabella e Marisa Orth encenam “Fica Comigo Esta Noite” (crédito: Priscila Prade/Divulgação)
Na história, durante o velório do marido, a mulher só consegue se lembrar de momentos ruins que passou com o companheiro, até que ele, de alguma maneira, passa a questionar a esposa, em um embate que abre espaço para brigas, perdões, desavenças, brincadeiras e até votos renovados de amor.
“O texto do Flávio de Souza mescla drama e comédia de uma maneira em que muitas vezes a plateia tem vontade de chorar e de rir ao mesmo tempo. E isso é mágico“, avalia o diretor. “Ter dois atores que exercem seu ofício com maestria faz com que estiquemos a corda nos dois sentidos.”
Palco do Teatro Tivoli durante montagem da peça (crédito: Bruno Guida)
Bruno Guida diz que o convite para este projeto surgiu como consequência de outro trabalho realizado em parceria com Marisa Orth, a peça “Bárbara”, da qual também foi diretor. O espetáculo estreou em 2021, já fez várias temporadas pelo Brasil e ainda segue em turnê.
Além disso, Bruno assina a direção de “A Última Entrevista de Marília Gabriela”, com Marília Gabriela e Theodoro Cochrane, que é sucesso de público e está em cartaz no Teatro Unimed, em São Paulo.
“Fica Comigo Esta Noite” terá sessões em Lisboa até 3 de novembro, sempre de quarta a domingo. Depois, segue para Porto (6 a 17/11), Aveiro (21 a 24/11), Figueira da Foz (27/11 a 1º/12), Póvoa do Varzim (3 e 4/12), Leiria (5 a 8/12) e volta para Porto (12 a 15/12), onde finaliza a passagem por Portugal.