Concurso elege o melhor pastel de nata de Lisboa em 2024

15ª edição do evento revelou o vencedor nesta segunda-feira (30)


Pastel de nata da pastelaria Aloma (Reprodução/Instagram Aloma)

A Pastelaria Aloma foi a vencedora do concurso O Melhor Pastel de Nata 2024, que avalia estabelecimentos que tenham fabricação própria do doce e local de venda na área metropolitana em Lisboa.

O local, que possui unidades em Campo de Ourique e em vários outros lugares da cidade, já foi premiado no mesmo concurso em 2012, 2013 e 2015. 

Durante três dias, os jurados provaram os pasteis de nata inscritos na competição, e 12 deles foram considerados finalistas. A Pastelaria Batalha conquistou o segundo lugar, e a Padaria da Né ficou com a terceira posição. Os três primeiros colocados garantem presença na final da próxima edição, em 2025.

Pastel de nata da pastelaria Aloma (Reprodução/Instagram Aloma)

Também participaram do concurso locais como a Confeitaria Glória, O Pãozinho das Marias, o Altis Belém Hotel & Spa, o Bread & Friends, a Casa do Padeiro, a Castro – Atelier de Pastéis de Nata, a Nat’elier, o Pão da Ribeira e a Pastelaria País dos Doces.

O júri foi composto por chefs, jornalistas, enólogos, bloggers e escritores, num total de oito pessoas. Marcaram presença nomes como Diogo Lopes, chef de pastelaria do Ritz Four Seasons, Lara Figueiredo, chef de pastelaria do Penha Longa Resort, João Pedro Gomes, investigador e professor de gastronomia, e Domingos Soares Franco, enólogo.

Pastel de nata da pastelaria Aloma (Reprodução/Instagram Aloma)