Inaugurado em 1862, o Théâtre du Châtelet foi desenhado pelo arquiteto Gabriel Davioud e surpreende pela beleza.
A construção é grandiosa e fica às margens do famoso rio Sena. Os detalhes do hall e da sala de espetáculos enchem os olhos com tons de dourado e vermelho, que envolvem os 2.895 assentos divididos em quatro andares.

Théâtre du Châtelet, em Paris (Crédito: Fabiana Seragusa/Culturice)
Em sua visita ao teatro, o Culturice assistiu à ópera “Orlando”, de Georg Friedrich Haendel, que teve curta temporada de 23 de janeiro a 2 de fevereiro. A língua falada era o italiano, com legendas em inglês e em francês. Por isso, fique atento às opções na hora de garantir seu ingresso.
A programação é bem eclética, então é possível ver espetáculos de teatro, balés, musicais e até shows. Para quem gosta de aproveitar a viagem incluindo no roteiro atrações culturais, visitar o Châtelet vale a pena tanto pela beleza quanto pela qualidade dos eventos.

Théâtre du Châtelet, em Paris (Crédito: Fabiana Seragusa/Culturice)
Além disso, por ficar em uma região bem central de Paris, próximo à catedral de Notre-Dame e à Ponte Neuf, facilita ainda mais a inclusão do teatro no roteiro da viagem.
Dentre as próximas atrações, estão o espetáculo “Peer Gynt”, de Henrik Ibsen e Edvard Grieg, que ficará em cartaz de 7 a 16 de março, e “Ihsane”, com o Ballet du Grand Théâtre de Genève, que será apresentado de 30 de março a 6 de abril na capital francesa.

Théâtre du Châtelet fica às margens do Sena (Crédito: Divulgação)
Vale ressaltar que a vista do palco é boa também do mezanino, mesmo que seja nas fileiras de trás, já que a angulação faz com que seja possível ver toda a encenação sem obstrução.
Para mais informações, acesse o site oficial.

Théâtre du Châtelet, em Paris (Crédito: Fabiana Seragusa/Culturice)