Caso as ações de combate à pandemia no Reino Unido continuem a surtir o efeito esperado pelo governo, os teatros terão a permissão de abrir as portas com capacidade total a partir de 21 de junho deste ano. Isso quer dizer que não será mais necessário reduzir o número de espectadores por sala ou modificar a estrutura dos espaços para garantir um distanciamento entre as poltronas ou fileiras: ou seja, tudo será como antes do coronavírus.
Essa medida faz parte da etapa 4 de abrandamento das restrições, mas a etapa 3, prevista para começar em 17 de maio, já indica a liberação da abertura dos teatros, mas com protocolos de distanciamento e apenas metade da capacidade liberada. Atualmente, os locais estão fechados.
Lembrando que o cronograma anunciado pelo governo pode sofrer alterações a qualquer momento, dependendo de dados referentes à vacinação, à redução de mortes ou às taxas de infecção. O Reino Unido já vacinou cerca de 54% da população com ao menos uma dose das vacinas disponíveis, e a média diária de mortes está em torno de 50.