O tão aguardado trem que ligará Orlando a Miami já está com passagens à venda e data para iniciar as atividades: 15 de setembro! Isso tudo com cinco anos de atraso, pois a previsão inicial era inaugurar o trecho em 2018.
Responsável pela iniciativa, a Brightline está concluindo as obras na nova estação de trem de Orlando, que fica instalada no complexo do Aeroporto Internacional de Orlando, facilitando ainda mais o deslocamento de milhares de turistas que passam pelas duas cidades norte-americanas todos os meses.
Há duas opções de tickets disponíveis: $79 (tarifa smart) e $149 (premium). Nos dois casos, os passageiros contam com Wi-Fi e entrada USB para carregar os aparelhos eletrônicos. Mas a versão mais cara também oferece bebidas e snacks inclusos no preço, embarque prioritário, assentos maiores, acesso ao lounge premium (com iPads, scanner e salas de reunião, por exemplo) e possibilidade de uso de adaptadores e carregadores.
Ainda de acordo com as informações do site oficial da empresa, são 16 viagens por dia em cada um dos trechos. De Orlando a Miami, o primeiro trem sai às 5h, e o último, às 20h50. Já no sentido inverso, de Miami a Orlando, o primeiro sai às 6h50, e o último, às 21h45. O percurso dura 3h25 ou 3h30, dependendo do horário escolhido.