Filme brasileiro “Levante” ganha première mundial no Festival de Cannes

Sessão especial será realizado no dia 23 de maio, na cidade francesa


Filme “Levante” terá sessão especial no Festival de Cannes (Divulgação)

“Levante”, longa-metragem de estreia da diretora brasileira Lillah Halla, terá première mundial no prestigioso Festival Internacional de Cinema de Cannes, no próximo dia 23 de maio. A 76ª edição do evento começou no dia 16 e segue até 27 de março, na cidade francesa.

Uma coprodução entre as empresas Arissas (Brasil), Manjericão Filmes (Brasil), In Vivo Films (França) e Cimarrón Cine (Uruguai), o filme foi selecionado para a Semana da Crítica, uma das mais tradicionais mostras do festival, na qual Lillah Halla foi revelada em 2020, com o curta-metragem “Menarca”. 

Première do filme brasileiro será no dia 23 de maio (Divulgação)

O enredo da obra mostra como a futura liberdade e autonomia de uma jovem jogadora de vôlei, são ameaçadas por um conservador e violento efeito manada. Às vésperas do campeonato de vôlei decisivo para seu futuro como atleta, Sofía, de 17 anos, descobre uma gravidez indesejada.

Na tentativa de interrompê-la clandestinamente, ela acaba se convertendo em alvo de um grupo fundamentalista decidido a detê-la a qualquer preço, mas nem Sofía nem aqueles que a amam estão dispostos a se render ante o fervor cego da manada.

No elenco principal estão Ayomi Domenica Dias, Loro Bardot, Grace Passô, Gláucia Vandeveld e Rômulo Braga. Assinam a produção de “Levante” Clarissa Guarilha, Rafaella Costa, Louise Bellicaud, Claire Charles-Gervais.

Lillah Halla é a diretora do longa-metragem (Divulgação)