
Alceu Valença no The Jazz Cafe, em Londres (Fabiana Seragusa/Culturice)
Se você nunca foi a um show de Alceu Valença, dê um jeito e vá. Além de talentosíssimo e autor de algumas das músicas mais marcantes da nossa vida, ele é uma explosão de alegria, energia e carisma. É simplesmente imperdível.
O artista acaba de fazer três shows lotados no The Jazz Cafe, em Londres, no bairro de Camden, com ingressos esgotados várias semanas antes. De 18 a 20 de julho, o repertório contou com clássicos como “Coração Bobo”, “Dois Animais”, “Táxi Lunar”, “La Belle de Jour”, “Anunciação” e “Tropicana”.

Foram três shows super agitados, com lotação esgotada (Fabiana Seragusa/Culturice)
O Culturice acompanhou as duas primeiras e calorosas apresentações, que coincidentemente foram realizadas nos dois dias mais quentes da história do Reino Unido, em 18 e 19 de julho.
Para dar conta do tempo abafado, que chegou a temperaturas de 40ºC durante a tarde, o público se muniu de leques, ventiladores portáteis e até borrifadores de água. Mas nada disso atrapalhou a curtição do show e a felicidade de ver ali de pertinho o “icônico cantor e compositor brasileiro”, como dizia o letreiro em frente à casa de espetáculos.

Letreiro do The Jazz Cafe anunciava o “icônico cantor e compositor brasileiro” (Fabiana Seragusa/Culturice)
De alto nível também são todos os integrantes da banda que acompanha Alceu, formada por Zi Ferreira, André Julião, Nando Barreto, Cássio Cunha e Antonio Mariano “Tovinho”.
A turnê europeia começou em 14 de julho em Amsterdã e já passou por Berlim e Dublin, todos os locais com ingressos esgotados. Depois de Londres, o grupo ainda se apresenta em Zurique, Stuttgart, Madrid, Barcelona, Lisboa e Porto, finalizando o giro internacional no dia 30.

O público ficou pertinho e de Alceu e de sua talentosa banda (Fabiana Seragusa/Culturice)

Com calor recorde, público levou leque e ventilador portátil ao show (Fabiana Seragusa/Culturice)

Alceu passou por diversos países da Europa durante a turnê (Fabiana Seragusa/Culturice)