Paris estreia “cinema na água”, com barcos elétricos no lugar das poltronas

A sessão inusitada (e gratuita) será dia 18/7, com 150 lugares disponíveis


O famoso evento de verão da França, chamado Paris Plages, vai ser realizado neste ano e contará com uma série de atividades culturais, físicas e de relaxamento às margens de seus rios e lagos, de 18 de julho a 30 de agosto.

Mas o destaque fica por conta do projeto Cinéma Sur l’Eau, inédito em Paris, que promoverá uma sessão de cinema sobre a água, com 18 barcos elétricos no lugar das tradicionais poltronas. O evento vai acontecer no Bassin de la Villette, um lago artificial, com ingressos gratuitos – os 150 “sortudos” serão definidos por sorteio. Basta preencher um formulário e aguardar o anúncio. 

 

Projeção de como será o Cinéma Sur l’Eau (Reprodução TimeOut)

A organização diz que quem não conseguir a vaga poderá se acomodar em uma das 150 espreguiçadeiras que estarão disponíveis no local. A exibição inédita será em 18 de julho, às 18h30 (horário local), com a comédia “Le Grand Bain”, do diretor Gilles Lellouche.

Sucesso de bilheteria, com mais de 4 milhões de ingressos vendidos, o filme mostra um grupo de amigos que decide aprender nado sincronizado.

Edição anterior do Paris Plages (Divulgação)

As inscrições para assistir ao “cinema flutuante” vai até 15 de julho. Os barcos ficarão distantes uns dos outros, por medidas de segurança, e cada um deles poderá acomodar duas, quatro ou até seis pessoas da mesma família ou do mesmo grupo de amigos. 

O público também ganhará sorvete Häggen-Dazs de cortesia. 

Edição anterior do Paris Plages (Divulgação)