O mundo mágico da Shanghai Disneyland voltou a funcionar nesta segunda (11), 107 dias após o fechamento de suas portas, em 25 de janeiro, devido à propagação do novo coronavírus. Xangai fica a 840 quilômetros de Wuhan, cidade onde surgiram os primeiros casos da Covid-19 no mundo.
Os ingressos para os três primeiros dias de funcionamento se esgotaram rapidamente. Uma das medidas de segurança adotadas pelo parque, ainda referente ao controle da pandemia, foi a limitação da capacidade de visitas para um terço do total, que é de 80 mil pessoas.
Também haverá obrigatoriedade de distanciamento social em filas, restaurantes, veículos de passeio e em outras instalações em todo o parque, por meio de marcas no chão. Pontos de distribuição de álcool gel estarão disponíveis na saída das atrações, e será realizada, com maior frequência, a higienização e desinfecção dos ambientes.
Nas lojas, um número controlado de pessoas poderá permanecer em cada local simultaneamente, e algumas atrações e experiências interativas, como shows de teatro e atividades destinadas às crianças, permanecerão fechadas.
A reabertura da Shanghai Disneyland acontece após a experiência positiva de reabertura de outros locais do complexo, como Disneytown, Wishing Star Park e Shanghai Disneyland Hotel, em março.
Em entrevista ao canal de televisão CNBC, o CEO da Disney, Bob Chapek, disse que o complexo comercial Disney Springs, em Orlando, deve reabrir na próxima semana, dia 20 de maio, mas que ainda não sabe quando os parques da Flórida voltarão a funcionar.